HOME

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A história de A Beautiful Exchange




Na noite do dia 8 de novembro de 2010, enquanto as pessoas estavam adorando ao Senhor, uma linda troca fica evidente: a troca da vida Dele por nossa liberdade.  Essa linda troca é o evangelho de Cristo e isso acontece em igrejas e outras localidades pelo mundo. Essa é a mensagem que cobre o coração da Hillsong Church, e é o significado por trás do novo projeto Hillsong LIVE: A Beautiful Exchange.

O 19° Hillsong LIVE, A Beautiful Exchange, captura mais uma vez o coração e a alma do que Deus está fazendo na igreja local em Sydney, em toda a Austrália. Líderes de adoração da Hillsong como Reuben Morgan, Joel Houston, Darlene Zschech e Jad Gillies, juntam-se com toda a igreja através de uma expressão de adoração para celebrar e buscar a Deus.

Relembrando a noite da gravação de A Beautiful Exchange, o diretor musical do Hillsong LIVE, Autumn Hardman disse:

“A igreja não queria parar de cantar, todos estavam adorando com todo o coração. Todas as canções traziam uma sensação inovadora. Até mesmo no estúdio, semanas antes, nós podíamos sentir toda a animação com a gravação desse ano. Todos trouxeram grandes idéias, efeitos de teclado, linhas de guitarra, grooves de bateria, trabalhando noites inteiras em arranjos para as canções”

Enquanto A Beautiful Exchange mostra apenas um vislumbre de uma igreja em Sydney tendo uma experiência com a presença de Deus, a intenção é também de um momento que deve ser compartilhado com outros:

“Aquela noite foi sobre adoração, oração, justiça, esperança e as bondades de Deus. Mas estas canções não são somente para nós e nossa igreja. Elas são para as pessoas da igreja mundial. A verdade e o poder dessas músicas são iguais tanto para mim em Sydney, quanto para alguém do outro lado do mundo.”

As 12 novas canções de A Beautiful Exchange criam uma jornada que desperta para ouvir a Deus e gera uma adoração infinita e intensa para Ele. O álbum explora temas com o sacrifício e a redenção, como por exemplo, na faixa “Our God is Love”, incluindo canções de esperança, reconciliação e louvor.

A nova canção para rádio “Forever Reign” é uma colaboração de Reuben Morgan e Jason Ingram. “Quando nós sentamos juntos, Jason tinha uma oração em um verso: You are good, You are good when there’s nothing good in me. Enquanto ele cantava, eu pensava sobre como eu queria cantar algo daquele tipo, eu amo essa confissão. O fato que eu amo é que, independente de não ter nada de bom em mim, quando não tem paz ou alegria em mim, Ele é paz e Ele é alegria. Tem sido incrível ouvir a igreja cantando e acreditando com toda a sua força nessa verdade.”

Um convite a se render e receber de Deus, “The One Who Saves” fala de um amor que salva e é duradouro. “Essa canção é sobre a nossa salvação, e mais especificamente, sobre o caráter do nosso Deus – Os salmos chamam o amor de Deus de eterno. Ele é implacável e continua vindo atrás de nós. Eu amo a idéia de que Deus nos quer junto dEle, na presença dEle. Não existe nada que possamos fazer para nos conectar com Deus, não podemos fazer nada para obter salvação. É um presente, uma dádiva.”
Em todo o momento, A Beautiful Exchange explora o ato mais fantástico de Deus, de forma simples e objetiva: Um Deus misericordioso, derramando seu amor através de uma linda troca, que mudou para sempre a história da humanidade – A perfeição tomando o lugar do ímpio, por amor.

Veja aqui o "Behind the Scenes" do Hillsong LIVE '10: 





Veja o vídeo da música tema "A Beautiful Exchange":






Hillsong LIVE 2010 - A Beautiful Exchange - R$ 19,90 - Compre aqui